Café com Diretoras Virtual - 2021




No dia 23 de Março de 2021 a diretoria da ASSEPEI e as escolas associadas se reuniram virtualmente para o primeiro Café com Diretoras do ano. Em virtude da pandemia, o evento tradicional da associação ocorreu com um dinâmica diferenciada, mas com o mesmo objetivo: falar sobre os desafios do dia a dia do gestor das escolas de educação infantil e compartilhar, de forma descontraída e próxima, as vivências de cada um.


Em uma breve introdução e conversa com as diretoras das escolas presentes no evento, o presidente da associação, Newton Andrade da escola Genial, comentou a respeito dos últimos acontecimentos no Paraná e especialmente na cidade de Curitiba, quanto ao atendimento presencial nas escolas de educação infantil. Foi questionado e explanado quanto à liminar em Maringá que permite a abertura das instituições, mas que difere do decreto a parte que foi instituído na nossa cidade - em Curitiba, até o momento, ainda não há permissão para a reabertura até a mudança de bandeira e orientações por parte da Prefeitura (que pode ser alterada a partir do dia 01/04).


A vice-presidente, Andréa Poltronieri, da escola Casinha Feliz, incentivou as associadas para que todas tenham união e força neste momento, indo em busca de soluções para continuar operando as escolas, agora desta nova forma de trabalho, que une o atendimento presencial ao online quando não se pode abrir as portas para receber as crianças no ambiente propício. Um dos tópicos elucidados por ela, também, foi a questão dos descontos que podem ser aplicados para as famílias diante das circunstâncias atuais, para que todos procurem utilizar um mesmo indexador de desconto, ao mínimo próximo, que norteie a realidade de cada instituição, mas que, na mesma medida, seja possível que não haja uma discrepância tão grande entre uma escola e outra.





Uma das estratégias possíveis é fornecer descontos voltados a aulas extracurriculares e período integral, tal como alimentação, que são serviços que não estão sendo utilizados nas escolas que estão prestando serviço online. Lembrando sempre de ter a maior transparência possível para dialogar com as famílias, mostrando os caminhos atuais, traçando de forma clara aos pais a realidade da instituição e do que está sendo oferecido atualmente, assim evitando possíveis resultados que tivemos no último ano. É necessário um amparo nestes planos que mantenha a segurança das famílias.


As associadas compartilharam um pouco sobre suas angústias com relação a estrutura, decisões com relação a dispensão de funcionários, entre outros problemas. A sensação de estarem sozinhas, ainda que com a união da ASSEPEI e do SINEPE, é muito evidente, pois da parte do Governo e da Prefeitura existe um embate muito grande com o núcleo da educação em situações de urgência como esta que é tão presente desde 2020 até agora no cotidiano escolar. Ainda foi conversado entre todos sobre a importância de utilizar a "voz como um coro", como dito pela associada Carla, da escola Pimpão, pois cada um precisa fazer a sua parte para se unir e dar força à associação e ao grupo como um todo.




Em um segundo momento, a Paula, da Verus Live Marketing, parte da equipe que realiza a publicidade nas redes sociais da ASSEPEI, conversou com as associadas sobre essa busca por força conjunta utilizando as ferramentas online como uma prática de união para dar maior ênfase na importância da educação. Com a campanha voltada para a educação infantil como serviço essencial sendo apresentada às associadas, mostrando a nova abordagem que será aplicada no Facebook e Instagram da Associação - embasada na necessidade das famílias e dos gestores As diretoras fizeram sugestões conjuntas para pequenas melhorias, trocaram ideias com a agência e buscaram um equilíbrio para aplicar essa troca de experiências para uma forma de trazer destaque à educação nos meio digitais com um olhar profissional de ambos os núcleos, tanto o publicitário, quanto da vivência das gestoras de escolas.


Foi conversado com as associadas a respeito da necessidade de pequenas contribuições para alimentar o marketing com algo mais orgânico vindo das escolas: pequenos depoimentos e testemunhos sobre a educação, declarações dos pais, entre outras formas que possam demonstrar e enfatizar algo vindo da própria comunidade de cada escola. Esses vídeos já estão sendo compartilhados nas redes da associação e a presença deles torna o grupo mais forte com esse tipo de conteúdo agregado. Cada curtida, compartilhamento e engajamento por parte das associadas auxilia muito no alcance das campanhas!


Concluindo uma manhã de troca e aprendizado, o Café com Diretoras Virtual foi um sucesso, movimentando o início da semana de uma forma mais otimista e conectada! Essa contribuição mútua no grupo da ASSEPEI é transformadora para que possamos, juntos, caminhar em direção a um futuro rico! A presença de todos foi essencial para mantermos a esperança - logo tudo ficará bem se permanecermos fortes!





©2018 por Assepei. Orgulhosamente criado por FabrikArt

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook Assepei