top of page

FAQs

Confira as perguntas frequentes.

Elas poderão lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.

  • Como faço para minha escola ser uma associada da ASSEPEI?
    Se sua escola de educação infantil está localizada em Curitiba ou região metropolitana ela já pode integrar o quadro de associadas da ASSEPEI. Através da guia em nosso site, receberemos seus dados cadastrais e enviaremos um e-mail com o contrato e maiores detalhes sobre o vínculo entre a escola e a associação. Nossos canais de comunicação também estão disponíveis das 09h às 13h para atendê-lo (a): contatoassepei@gmail.com | 41 99918-7937
  • A escola associada paga alguma taxa para a ASSEPEI?
    A ASSEPEI possui uma taxa de mensalidade no valor de R$75,90. Este valor cobre os serviços disponibilizados pela Associação para as gestoras das escolas associadas. Ao associar-se, a primeira mensalidade é paga no ato do contrato. Os pagamentos são realizados através de uma plataforma de gestão de mensalidades – o PliPag – e também podem ser feitos via depósito ou transferência.
  • Qual a frequência de reuniões entre gestoras e a Associação?
    A ASSEPEI tem reuniões semestrais com as gestoras das escolas. No Café com Diretoras, proporcionado pela Associação duas vezes por ano, temos um encontro com rodas de conversa a respeito dos assuntos pertinentes entre as escolas, com a presença de algum palestrante convidado, ou pautas trazidas pela diretoria da ASSEPEI. Além disso, a Associação também oferece cursos, workshops e outras atividades mensais com desconto ou sem custo para associadas.
  • Como eu recebo novidades sobre cursos e serviços oferecidos pela ASSEPEI?
    Se você já é um associado da ASSEPEI, todas estas informações são enviadas através de nosso mailing e também no grupo do whatsapp voltado para os diretores das escolas associadas.
  • Tenho um serviço que pode interessar as escolas. A ASSEPEI faz parcerias?
    Atualmente a ASSEPEI trabalha com duas propostas de divulgação e parceria com produtos, empresas ou serviços voltados para a Educação Infantil, gestão de escolas, pedagogia e eventos dentro deste ramo. Prezamos pela experiência com a área e qualidade no quadro de parcerias. Para saber mais detalhes sobre valores e como funciona a parceria com a ASSEPEI, nos envie um e-mail para contatoassepei@gmail.com ou entre em contato através do número: 41 99918-7937.
  • As escolas associadas possuem desconto com as empresas parceiras da ASSEPEI?
    Todos os nossos parceiros oferecem valores diferenciados para as escolas associadas que podem ser negociados diretamente com as empresas e/ou serviços.
  • Gostaria de enviar um currículo para as escolas associadas, é possível?"
    Através do nosso site, sem custos, você pode cadastrar o seu currículo para registrá- lo em nosso banco de dados para as escolas associadas terem acesso. Lembramos que as vagas almejadas devem ser para área da educação e/ou outros serviços gerais (secretaria, limpeza, cozinha, etc.) voltados para o ambiente escolar.
  • Quais cursos são oferecidos pela ASSEPEI para as escolas associadas?
    A ASSEPEI busca trazer cursos voltados tanto para gestão de escolas, quanto para parte pedagógica. Esses momentos podem ser com desconto no custo de inscrição, ou gratuitos. Os cursos são ministrados por profissionais das áreas pedagógicas e de gestão, de empresas parceiras ou indicadas. No último ano tivemos cursos como “Curso de Berçarista”, “Os Desafios da Base Nacional Comum Curricular” e “Curso de Brigadista e Socorrista”.
  • Qual o horário de funcionamento da ASSEPEI?
    A ASSEPEI está aberta das 09h às 13h, de segunda à sexta-feira.
  • Posso fazer uma visita à ASSEPEI para conhecer melhor a associação?
    Será um prazer recebê-lo (a)! Pedimos, por gentileza, que sempre agende o encontro previamente conosco através de nosso e-mail ou whatsapp. Nossa sede fica integrada ao Centro de Estudos Equipe na Rua Lamenha Lins, nº 225, sala 02.
bottom of page