top of page

DESCOMPLICA BNCC - Uma parceria com a Aula em Foco

A BNCC é uma realidade e vamos precisar nos adequar a essa nova normativa.


Portanto é urgente a restruturação, reorganização e adequação dos documentos escolares. Isso pode ser uma tarefa trabalhosa, pois além de incluir o documento na escola, é preciso ter uma sinergia entre os atores da escola como os gestores, professores e demais envolvidos, além de uma conexão com a sociedade de uma forma geral.


Para que esse documento chegue efetivamente na ponta do processo, que é a sala de aula, um caminho precisa ser percorrido com sabedoria estratégia, e logo vem à mente a pregunta: COMO?


Tudo parte da compreensão do documento e seus propósitos, para então iniciar o processo de reescrita do Projeto Político Pedagógico da escola, tendo em vista a participação ativa dos professores nessa escrita para, assim, poder alinhar também os currículos dos diferentes segmentos e áreas do conhecimento. Assim, o professor ter um suporte na organização e proposição dos seus planejamentos escolares alinhados ao que pretende-se para o futuro da educação.


Para que isso ocorra de forma efetiva e transformadora de fato, será necessário um investimento de tempo, de pessoas e de valores.



Por isso que a ASSEPEI e a Aula em Foco se uniram em uma ação colaborativa para unir esses profissionais que estão empenhados na construção e estruturação desses documentos em um café onde será um grande encontro entre nossos anseios e soluções para que a BNCC seja implantada com a competência e seriedade que merece.




QUANDO?

Dia 4 de Maio, das 9h às 12h


ONDE?

Casa das Bolachas - Rua Amintas de Barros, Nº270


QUANTO?

R$120,00 para escolas não associadas / R$90,00 PARA ASSOCIADAS ASSEPEI!


Cada escola participante do encontro ainda ganha um curso 100% gratuito online na plataforma da Aula em Foco, organizado e pautado a partir da BNCC!


As inscrições devem ser realizadas através do e-mail contatoassepei@gmail.com, indicando o nome do inscrito e escola. As instruções para pagamento serão encaminhadas na resposta. A inscrição só será efetivada após envio de comprovante.




Nos vemos no dia 4!

bottom of page