Parceria ASSEPEI e Instituto Casagrande!


No dia 22 de Junho de 2021, alguns membros da diretoria da ASSEPEI, o secretário e as gestoras da escola Peixinho Dourado e Ursinho Pimpão, reuniram-se junto ao Instituto Casagrande, na ocasião representados por Ronaldo Casagrande, Josemary Morastoni e Lilian Luitz, para conversar sobre os programas de assessoria às escolas de educação infantil de um modo acessível e coletivo para tais instituições de menor porte. A partir de tal necessidade e objetivo, o Instituto começou a projetar um novo programa deste serviço para as escolas - uma assessoria focada em gestão, priorizando áreas específicas deste nicho.

Pensando em como os programas do Instituto podem abraçar de maneira ainda mais abrangente e que atenda o que a educação infantil pede, a equipe veio até a associação para ouvir e sentir as dores do dia a dia do gestor. Buscando esse perfil mais alinhado e bem desenhado das escolas de ensino básico, o professor Ronaldo Casagrande apresentou à ASSEPEI a Ciranda da Gestão da Educação Infantil, que está sendo construída conforme a pesquisa junto aos representantes dessa área. Os diretores presentes nesse momento partilharam um pouco de suas opiniões diante do gráfico exibido sobre a criação do novo programa.

Foi apresentado aos participantes todo o cronograma desse novo projeto do Instituto, que inclui assessoria online multidisciplinar voltada à gestão, com tópicos sobre a parte financeira, de publicidade, estruturação e planejamento de modo geral que fortaleça o gestor enquanto empresário de seu negócio, com uma comunicação frequente e um trabalho elaborado de forma que haja um exercício intensivo junto aos interessados. Como parte desse programa, o Instituto oferece também as ferramentas de gestão necessárias, como modelos de contrato, planilhas de gastos, entre outros. Minicursos gravados de formação sobre atendimento e outros assuntos recorrentes para equipe administrativa, por exemplo, também estão inclusos nesse pacote, além de uma agência de comunicação que possa prestar atendimento às escolas que participem do programa.

Ao final da conversa, os gestores presentes trocaram algumas ideias sobre a possibilidade de criar uma trilha para a gestão, definindo os caminhos para o sucesso do gestor, sendo assessorado por esses serviços ofertados. Muito da bagagem da gestão ainda é pedagógica, então essa mentoria é muito essencial para o crescimento da escola e do próprio diretor como uma solução pessoal em meio às necessidades, tecnologias que são usadas como ferramentas nos últimos anos na educação infantil para otimizar o cotidiano e outras abordagens. A proximidade com o público que irá abraçar o projeto pode ser traçada a partir desse diagnóstico que pergunte onde está, atualmente, o gestor escolar e sua utilização de recursos modernos. Foi uma manhã enriquecedora para construir novos caminhos aos gestores, pensando de forma personalizada no que pode atendê-los. A ASSEPEI busca diariamente parcerias assim - que engrandecem o grupo e possibilitam às suas escolas associadas caminhos que as façam ir cada vez mais adiante! Saiba mais sobre o Instituto Casagrande no site. Siga a ASSEPEI e faça parte da associação! Instagram | Facebook